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Isenção de IPTU vinculado à bolsa universidade

O que é?

Solicitação de isenção de 100% do IPTU dos prédios destinados às prestações de serviços de ensino superior da IES vinculada ao Programa Bolsa Universidade (PBU) ou Programa Bolsa Pós-graduação (PBPG).

 

Qual a documentação necessária?

É preciso apresentar a seguinte documentação:

  • Requerimento online do serviço ao clicar no “botão Formalizar Processo”;
  • Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • CNPJ e Contrato Social com a última alteração;
  • Termo de adesão do Programa Bolsa Universidade (PBU) ou do Programa Bolsa Pós-graduação (PBPG) junto à ESPI;
  • Contrato de comodato ou locação imobiliária (se o imóvel não for de propriedade do IES);
  • Se procurador: procuração reconhecida em cartório, RG e CPF;
  • Extrato de débitos com regularização de todas as obrigações tributárias, documento de propriedade do imóvel pelo IES.

Qual o prazo para atendimento?

Em média 30 (trinta) dias.

 

Como proceder (passo a passo)?

Atendimento Virtual para solicitar o serviço:
1 – Clique no botão Formalizar Processo. Quando for o primeiro acesso, os dados de login e senha do solicitante devem ser cadastrados previamente;
2 – Siga as orientações do sistema.

Atendimento Virtual para responder pendencia:
1 – Em caso de pendencia, a SEMEF irá enviar um Comunicado para o e-mail do requerente.
2 – O requerente deverá responder a pendência conforme a orientação deste Tutorial.

Como acompanhar o andamento do serviço?

Internet: Clique no banner Consulta de Processos e informe o número do protocolo.

Presencial: Apresente seu RG e CPF e verifique a situação atual do processo.

Qual a legislação aplicada?

  • Lei nº 1.932, de 19 de novembro de 2014;
  • Decreto n° 3.154, de 06 de Agosto de 2015.

Perguntas Frequentes (FAQ):

  • Como posso verificar o andamento do processo?
    Para processos formalizados no Portal de Serviços ou no SIGED (atendimento presencial a partir de 19/05/2015), clicar no botão Consulta de Processos e em seguida Processos fazendários. Se for para processos formalizados na SEMEF antes de Maio/2014 ou em outras Secretarias, deve selecionar  Consulta de Processos Físicos.

Qual a unidade responsável?

Subsecretaria de Receita / Departamento de Tributação.

 

  • Prefeitura Municipal de Manaus

  • Av. Brasil, 2971 - Compensa I - Cep: 69036-110 - Manaus./AM
    Telefone: 3625-6991
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