passo2
Nota Fiscal de Serviço Eletrônica | Prefeitura Municipal de Manaus
Tamanho do texto A - A+

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

A partir do dia 1º de janeiro do próximo ano, a Prefeitura de Manaus implementará seu novo sistema para emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica, modelo 1, para empresas e profissionais autônomos, o NFS-e Manaus. De acordo com o secretário Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Lourival Praia, com o pleno funcionamento do Datacenter do município e as diversas ações implementadas de modernização a administração tributária, é possível que o executivo obtenha um sistema próprio, que funcione a partir da infraestrutura de TI da própria prefeitura.
Mais de 120 mil empresas, entre prestadoras e tomadoras de serviços, deverão migrar para o novo sistema, que será acessado a partir de um endereço eletrônico, com suporte para utilização em tablets e smartphones. “Essa é uma das vantagens para os empresários, o acesso e a emissão por meio de dispositivos móveis. Pelo smartphone, por exemplo, o prestador ou tomador de serviços poderá emitir ou consultar a sua nota, por meio de um sistema prático e com funcionalidades bem intuitivas”, pontuou o secretário da Semef.
Além da mobilidade, o sistema NFS-e Manaus permitirá uma gestão fiscal mais efetiva, tanto por parte do município, quanto do empresário. Em média, o município contabiliza emissão de 246 mil Notas Fiscais de Serviços eletrônicas para empresas por mês. A expectativa é que esse número aumente e empurre a receita do Imposto Sobre Serviço (ISS) para um crescimento de 20%. A projeção é que a arrecadação do ISS deste ano feche em R$ 552,2 mi.
“O sistema fará a apuração automática do ISS, com operacionalização em um único módulo, inibindo dessa forma a sonegação, gerando assim um aumento natural da receita”, explicou Praia.

Apresentações
A Semef divulgará nos próximos dias um cronograma com apresentações voltadas a contadores e empresas, tomadoras ou prestadoras de serviços, que emitem ou recebem a Nota Fiscal de Serviço eletrônica para pessoa jurídica. Nas apresentações serão tratadas as principais vantagens e funcionalidades do programa.
O cronograma e a opção de inscrição para as apresentações serão disponibilizados a partir da próxima semana nas página da Prefeitura de Manaus e Semef.

Att,

Equipe de Implantação da NOTA MANAUS

  • Prefeitura Municipal de Manaus

  • Av. Brasil, 2971 - Compensa I - Cep: 69036-110 - Manaus./AM
    Telefone: 3625-6991
    Email: .

2018 - Prefeitura Municipal de Manaus - Todos os direitos reservados