Logo Prefeitura
Portal de Serviços Manaus

Certidão de pagamento de ISS (2ª. via)

O que é?

Solicitação de documento que comprove o pagamento do Imposto sobre serviço de qualquer natureza.

Qual é a documentação necessária?

  • Requerimento. Para obter o requerimento, clique em Formalizar Processo ou aqui. Se é o primeiro acesso, cadastre login e senha. Cadastrado, volte a acessar Formalizar Processo ou clique aqui e siga as orientações do sistema;
  • Carteira de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Comprovante de residência (exceto conta de energia elétrica);
  • CNPJ e Contrato Social ou Declaração de Firma Individual com a última alteração.
  • Se órgão público: autorização do titular do órgão;
  • Se procurador: procuração reconhecida em cartório, RG ou Carteira de Registro de Classe e CPF.

Obs.: Se necessário, documentos complementares serão solicitados.

Como proceder (passo a passo)?

Atendimento Virtual  (Atenção! Todo documento deve ser digitalizado em PDF):

  • Clique em Formalizar Processo ou aqui. Se for o primeiro acesso, cadastre login e senha;
  • Cadastrado, volte a clicar em Formalizar Processo ou aqui e siga as orientações do sistema;
  • Caso haja pendência:
  • Em caso de pendência, a SEMEF enviará mensagem para o e-mail cadastrado;
  • Responda a pendência conforme a orientação deste Tutorial.

Qual é o prazo para atendimento?

Em média, 10 (dez) dias úteis.

Como acompanhar o andamento do serviço?

Clique aqui e informe o número do processo, sem pontos, ou o assunto ou o CPF ou o nome de quem deu entrada no processo ou CNPJ, caso seja pessoa jurídica.

Qual a legislação aplicada?

Art. 5º, XXXIV “b” Constituição Federal /1988.

Perguntas Frequentes (FAQ):

Como devo proceder para saber se existe algum débito em meu nome?

    • Verifique se é possível emitir uma Certidão Negativa de Débitos. Clique aqui (Certidão Negativa de Débitos). Preencha os campos indicados, seguindo as orientações do sistema. Se houver débitos, aparecerá a seguinte mensagem: “Foram encontradas restrições que impedem a emissão desta CND”. Se houver restrições, pode solicitar o Relatório de Restrição de CND.

Qual a unidade responsável?

Subsecretaria de Receita/Departamento de Arrecadação.

  • Prefeitura Municipal de Manaus

  • Av. Brasil, 2971 - Compensa I - Cep: 69036-110 - Manaus./AM
    Telefone: 3625-6991
    Email: .

2018 - Prefeitura Municipal de Manaus - Todos os direitos reservados