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Pagamento IPTU (2ª via)

O que é?

É a emissão da guia de pagamento (DAM – Documento de Arrecadação Municipal) para efetuar o pagamento referente ao Imposto Predial Territorial e Urbano – IPTU.

Qual é a documentação necessária?

Matrícula do IPTU, disponível no seu carnê do IPTU, ou matrícula do ITU (Imposto Territorial Urbano).

Como proceder (passo a passo)?

Atendimento Virtual

  • Clique AQUI, informe o número da matrícula do IPTU e imprima o boleto.

Qual é o prazo para atendimento?

A guia para pagamento é gerada de imediato e o prazo para pagamento é conforme o vencimento de cada guia.

Como acompanhar o andamento do serviço?

Não aplicável, pois o serviço tem resultado imediato.

Perguntas Frequentes (FAQ):

Como faço para imprimir a guia de pagamento do meu IPTU?

  • Clique AQUI, informe o número da matrícula do IPTU e imprima o boleto.

Onde posso pagar a guia de pagamento?

  • Nos bancos conveniados até a data do vencimento: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (inclusive Casas Lotéricas), Itaú, Basa, Santander, BANCOOB.

Onde posso pagar o DAM (Documento de Arrecadação Municipal) e baixar no mesmo dia?

  • Somente no Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal (inclusive Casas Lotéricas).

O serviço “pagamento de DAM” está disponível para débito automático?

  • Não, mas o pagamento pode ser agendado via internet banking.

Gostaria de pagar meu IPTU, mas não sei o número da matrícula e não moro em Manaus. Podem mandar por e-mail o número da matrícula?

  • Por questão de sigilo fiscal, não é possível enviar por e-mail o número da matrícula. Acesse Matrícula de IPTU para formalizar seu pedido.

Paguei a primeira parcela do meu IPTU atrasado, após negociação, mas o meu nome ainda está em protesto. O que fazer para retirar o meu nome do protesto?

  • Além de pagar a entrada do parcelamento é necessário identificar em qual(is) cartório(s) o seu nome se encontra em protesto. Em seguida, efetue o pagamento da custa do cartório para ter o nome retirado do protesto. Clique aqui para obter informação do cartório.

Meu IPTU está em Dívida Ativa. Como faço para resolver?

  • Basta pagar os débitos. Emita a segunda via do DAM (Documento de Arrecadação Municipal) AQUI e pague cota única ou parcele a dívida em PARCELAMENTO WEB, ou, se precisar de outras informações, entre em contato com a PGM (Procuradoria Geral do Município) pelo email: atendimento.pdacepgm@pmm.am.gov.br ou pelo telefone (092) 98842-3004, no horário de 8h às 14h.

Moro em um condomínio residencial. Como faço para saber meu IPTU? Como faço para ter acesso ao carnê de pagamento e o número da matrícula?

  • Em virtude do sigilo fiscal, não é possível disponibilizar a guia para pagamento sem o número do cadastro imobiliário/matrícula de IPTU. Acesse solicitação de Matrícula de IPTU para formalizar seu pedido.

Paguei meu IPTU por débito automático e tenho apenas os comprovantes do banco. Como posso pegar o comprovante de quitação?

  • O próprio documento do banco é o comprovante, mas em caso de dúvida, pode imprimir a Certidão Negativa de Débitos, disponível AQUI. A CND informará que não há débitos para o seu imóvel.

Efetuei pagamento, mas não tenho o comprovante. O que preciso fazer?
Solicite a Certidão de pagamento de IPTU.

Qual a unidade responsável

Subsecretaria de Receita/Departamento de Arrecadação.

  • Prefeitura Municipal de Manaus

  • Av. Brasil, 2971 - Compensa I - Cep: 69036-110 - Manaus./AM
    Telefone: 3625-6991
    Email: .

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