Subsecretaria de Receita/ Departamento de Tributos Imobiliários.
Solicitação para alterar o endereço de correspondência no Cadastro Imobiliário para recebimento do carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e outras informações importantes.
É preciso apresentar os seguintes documentos:
Obs.: Se necessário, documentos complementares poderão ser solicitados.
Atendimento Presencial:
Para solicitar o agendamento do atendimento presencial e para mais informações, ligar para o número de telefone: 156.
Atendimento Virtual para solicitar o serviço:
1 – Clique no botão Formalizar Processo. Quando for o primeiro acesso, os dados de login e senha do solicitante devem ser cadastrados previamente;
2 – Siga as orientações do sistema.
Atendimento Virtual para responder pendencia:
1 – Em caso de pendencia, a SEMEF irá enviar um Comunicado para o e-mail do requerente.
2 – O requerente deverá responder a pendência conforme a orientação deste Tutorial.
3 – O requerente deverá imprimir o DAM conforme a orientação deste Tutorial.
Internet: Clique no banner Consulta de Processos e informe o número do protocolo (sem pontuações).
Lei Municipal nº. 1.628 de 30/11/2011, regulamentada pelos Decretos 3748 e 3749 de 11/07/2017 e alterada pela lei nº 2.564 de 26 de dezembro de 2019.
Prefeitura Municipal de Manaus
Av. Brasil, 2971 - Compensa I - Cep: 69036-110 - Manaus./AM
Telefone: 3625-6991
Email: .
2018 - Prefeitura Municipal de Manaus - Todos os direitos reservados