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Defesa de Interdição

O que é?

Solicitação de suspensão de interdição mediante a comprovação do cumprimento das exigências que motivaram a interdição.

Qual a documentação necessária?

É preciso apresentar os seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência (exceto conta de energia elétrica);
  • Se procurador: procuração reconhecida em cartório, RG e CPF;
  • Termo de interdição e respectivo número.

Obs.: Formalizar processo específico para cada termo de interdição.

Qual o prazo para atendimento?

Em média 15 (quinze) dias podendo ser prorrogado em razão do acúmulo de serviço, conforme Código Tributário Municipal.

Como proceder passo a passo?

Atendimento Presencial
1 – Dirija-se a uma das Unidades de Atendimento com os documentos em mãos para solicitar o serviço;
2 – Efetue o pagamento da taxa de expediente no valor de R$ 10,18 (0,1 UFM).

Atendimento Virtual para solicitar o serviço:
1 – Clique no botão Formalizar Processo. Quando for o primeiro acesso, os dados de login e senha do solicitante devem ser cadastrados previamente;
2 – Siga as orientações do sistema.

Atendimento Virtual para responder pendencia:
1 – Em caso de pendencia, a SEMEF irá enviar um Comunicado para o e-mail do requerente.
2 – O requerente deverá responder a pendência conforme a orientação deste Tutorial.

Como acompanhar o andamento do serviço?

Internet: Clique no banner Consulta de Processos e informe o número do protocolo.

Presencial: Apresente seu RG e CPF e verifique a situação atual do processo.

Qual a legislação aplicada?

  • Lei complementar n° 005, de 16/01/2014.

Perguntas Frequentes (FAQ)

  • Onde posso pagar o boleto?
    Nos bancos conveniados até a data do vencimento, seja via internet ou presencial. Os bancos conveniados são: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Basa, Santander, Casas Lotéricas e Rede Carrefour.
  • O serviço “pagamento de DAM” está disponível para débito automático?
    Não. Mas, o pagamento poderá ser agendado via internet banking.
  • Como posso verificar o andamento do processo?
    Para processos formalizados no Portal de Serviços ou no SIGED (atendimento presencial a partir de 19/05/2015), clicar no botão Consulta de Processos e em seguida Processos fazendários. Se for para processos formalizados na SEMEF antes de Maio/2014 ou em outras Secretarias, deve selecionar  Consulta de Processos Físicos.

Qual a unidade responsável?

Subsecretaria de Receita/ Departamento de Tributação.

  • Prefeitura Municipal de Manaus

  • Av. Brasil, 2971 - Compensa I - Cep: 69036-110 - Manaus./AM
    Telefone: 3625-6991
    Email: .

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